Aplicativos incrementam segurança em condomínios com controle de visitantes

A abordagem de ladrões para promover arrastões em condomínios está cada vez mais sofisticada. O mais recente aconteceu em um prédio dos Jardins, na zona oeste paulistana, no fim de abril, quando um integrante de uma quadrilha se passou por um interessado em visitar um imóvel e marcou com uma corretora. Ao ter a entrada autorizada, o assaltante rendeu o porteiro e a corretora, e os comparsas invadiram o local.

Além de refinar cada vez mais as estratégias para acessar os condomínios, os ladrões encontram locais cuja segurança tem procedimentos falhos ou não existe. Para reverter esse quadro, a tecnologia tornou-se uma aliada, oferecendo soluções que auxiliam não somente na gestão do condomínio, mas permitem elevar a segurança com o controle da entrada de visitantes e prestadores de serviços feito de forma remota por meio de aplicativos.

Essas funcionalidades fazem parte de sistemas ou aplicativos pagos que têm como foco a gestão geral de condomínios. Dentro deles, os moradores podem informar à portaria, entre outras ocorrências, sobre a chegada de visitantes. Por meio de convites enviados pelo morador por e-mail, WhatsApp, SMS ou pelo próprio sistema do aplicativo, o visitante faz o seu cadastro com dados como CPF, RG, placa do veículo, entre outros, e a partir daí tem seu nome na portaria com a confirmação de documentos, data e horário da visita. Mostrando seu documento, a entrada é autorizada. O porteiro pode ainda enviar notificações aos moradores sobre a chegada dos visitantes pelo celular.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário